fbpx

Skip links

4 dicas para ter sucesso nas Redes Sociais!

Dia mundial das Redes Sociais

As redes sociais desempenham um papel cada vez mais influenciador nas relações entre as empresas e os seus públicos. São utilizadas pelos consumidores para conhecer novas marcas e para estarem mais próximos das suas preferidas.

Se a sua empresa ainda não utiliza esta ferramenta, ou não está a ter os resultados esperados, descubra o que pode fazer para melhorar.

 

1. Escolha as redes sociais certas!

Atualmente a variedade é vasta, mas nem todas as redes sociais são adequadas ao seu negócio. Não vale a pena estar em 10 redes sociais diferentes, se estas não forem devidamente trabalhadas.

Não sabe como escolher as redes-sociais certas? Descubra onde está o seu público e que redes sociais utilizam mais. Afinal é para ele que irá comunicar!

 

2. Não seja egocêntrico!

Lembre-se que está a comunicar com o seu público, e por esse motivo deverá comunicar consoante os interesses dele. O erro de muitas marcas é focarem-se nas vendas e nos produtos, optando por uma abordagem agressiva e pouco amigável.

O ideal será optar por uma abordagem equilibrada, variando entre uma comunicação comercial e criação de conteúdo, como notícias, artigos, lifestyle, entre outros.

Foque-se em proporcionar uma boa experiência aos seus clientes!

 

3. Responda SEMPRE aos seus clientes!

Muitas empresas têm receio de aderir às redes sociais por ser um canal onde os utilizadores podem comentar, sem filtros. No entanto, não tenha receio disso! Responda a todos os comentários e mensagens, até mesmo aos negativos. Veja esta plataforma como uma oportunidade de comunicar de forma mais próxima dos seus clientes, proporcionando assim uma resposta mais imediata e uma solução sem demoras.

 

4. Acompanhe e avalie os resultados!

Como qualquer estratégia de negócio, deverá monitorizar e avaliar os resultados. Perceba que tipo de conteúdos têm mais impacto no seu público e como reagem às publicações efetuadas. Através deste acompanhamento irá conhecer melhor os seus clientes e poderá melhorar continuamente a sua presença nas redes-sociais.

Ter sucesso nas redes sociais nem sempre é fácil, mas com estas 4 regras básicas, certamente terá bons resultados!

Se ainda assim precisa de ajuda para melhorar a presença da sua empresa, Buzine!