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As NOVAS Ferramentas do Instagram que mudarão o seu Negócio

As novas ferramentas

Facebook é uma empresa visionária que tem vindo a crescer cada vez mais, adquirindo não só novos consumidores, mas também expandindo a sua família de aplicações. Ao longo dos anos, este magnata da internet, começou por diversificar o e seu negócio, sendo a sua mais recente aposta nas integrações de e-commerce no Instagram.

Esta funcionalidade permite fazer compras, indiretamente através do Instagram e do Facebook. Ou seja, permite visualizar uma peça de uma determinada marca e guardá-la, para posteriormente poder adquiri-la. Quando carregamos no produto que pretendemos adquirir, temos acesso a informações técnicas e ao preço do mesmo. Se o quisermos adquirir termos que carregar no botão “Ver no Site”, que abre um pop-up, surgindo assim o website da marca num browser. Aí, iremos poder efetivamente prosseguir à compra.

O futuro

Depois desta funcionalidade terem surgido, os consumidores e os empresários ficaram agradados e pensaram que não haveria nada mais simples. Mas vamos ser sinceros… estamos a falar do Facebook, seria uma questão de tempo até eles voltarem a surpreenderem-nos pela positiva.

Brevemente o Instagram irá permitir compras diretamente na sua aplicação através do novo botão “compre agora”. Os consumidores poderão fazer compras de forma mais simples e rápida. Infelizmente, esta nova funcionalidade ainda não chegou a Portugal, estando em fase de testes no Brasil, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Este projeto piloto já conta com 20 grandes marcas como a Adidas, Nike, H&M, Uniqlo, Zara, entre outras.

Shopping no Instagram?

Para já, os dados de pagamento dos consumidores serão armazenados apenas no Instagram, contudo, prevê-se que esta funcionalidade estará brevemente disponível na empresa mãe, Facebook, uma vez que a empresa já anunciou que este negócio será o futuro da empresa. Através da compra na própria aplicação o Facebook acredita que poderá diminuir o número de carrinhos de compra abandonados e que as compras aumentem. Na realidade, de acordo com o dados referidos pelo Facebook130 milhões de pessoas carregam mensalmente em publicações de caráter comercial.

Mas como é que o seu negócio pode ser inserir no shopping do Instagram? Nós explicamos! Apesar de essa funcionalidade ainda não estar disponível em Portugal pode ser que esteja a ler este artigo num dos países anteriormente mencionados. Se for esse o caso, pode aplicar já as seguintes dicas. Caso o seu negócio esteja em Portugal: não desespere! Absorva estas dicas, pois estamos convictos que brevemente irá precisar delas!

Por onde posso começar?

Antes de mais terá de criar um perfil empresarial no Instagram. Depois terá que fazer novas publicações com os produtos que pretende comercializar (será necessário inserir todos os dados respetivos ao produto) e Voilá! Nada mais simples, não é?

Para conseguir aumentar as suas vendas no Instagram seguem-se, igualmente, outras dicas:

  • crie pelo menos 9 publicações, que contenham mais que um produto, que devem ser devidamente marcados;
  • deverá inserir igualmente as suas respetivas informações;
  • para que essas publicações tenham maior visibilidade aconselhamos que essas sejam partilhadas nos instastories.
  • por fim, sugerimos que utilize formatos mais apelativos para marcar os seus produtos como o carrossel.

E há mais novidades?

Para além destas novas funcionalidade, dizem que o Facebook estará, alegadamente, a trabalhar num novo método de pagamento através do WhatsApp. A empresa pretende criar uma nova moeda a stablecoin, que irá fazer concorrência à bitcoin mas com o valor baseado no dólar, minimizando assim a volatilidade.

Estamos curiosos, e você?

Caso tenha alguma dúvida sobre o shopping no Instagram e no Facebook, não hesite e contactar-nos, porque, a sua vitória é o nosso sucesso!

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