Skip links

As NOVAS Ferramentas do Instagram que mudarão o seu Negócio

Facebook é uma empresa visionária que tem vindo a crescer cada vez mais, adquirindo não só novos consumidores, mas também expandindo a sua família de aplicações. Ao logo dos anos, este magnata da internet, começou por diversificar o e seu negócio, sendo a sua mais recente aposta nas integrações de e-commerce no Instagram.

Esta funcionalidade permite fazer compras, indiretamente através do Instagram e do Facebook. Ou seja, permite visualizar uma peça de uma determinada marca e guardá-la, para posteriormente poder adquiri-la. Quando carregamos no produto que pretendemos adquirir, temos acesso a informações técnicas e ao preço do mesmo. Se o quisermos adquirir termos que carregar no botão “Ver no Site”, que abre um pop-up, surgindo assim o website da marca num browser, onde podermos depois efetivamente prosseguir à sua compra.

Depois desta funcionalidade terem surgido, os consumidores e os empresários ficaram agradados e pensaram que não haveria nada mais simples. Mas vamos ser sinceros… estamos a falar do Facebook, seria uma questão de tempo até eles voltarem a surpreenderem-nos pela positiva.

Brevemente o Instagram irá permitir compras diretamente na sua aplicação através do novo botão “compre agora”. Os consumidores poderão fazer compras de forma maissimples e rápida. Infelizmente, esta nova funcionalidade ainda não chegou a Portugal, estando em fase de testes no Brasil, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Este projeto piloto já conta com 20 grandes marcas como a Adidas, Nike, H&M, Uniqlo, Zara, entre outras.

Para já, os dados de pagamento dos consumidores serão armazenados apenas no Instagram, contudo, prevê-se que esta funcionalidade estará brevemente disponível na empresa mãe, Facebook, uma vez que a empresa já anunciou que este negócio será o futuro da empresa. Através da compra na própria aplicação o Facebook acredita que poderá diminuir o número de carrinhos de compra abandonados e que as compras aumentem. Pois, segundo o Facebook130 milhões de pessoas carregam mensalmente em publicações de carater comercial.

Mas como é que o seu negócio pode ser inserir no shopping do Instagram? Nós explicamos, como já referido, essa funcionalidade ainda não está disponível, em Portugal, contudo, caso esteja a ler isto num dos países anteriormente mencionados, pode aplicar já as seguintes dicas, caso o seu negócio esteja inserido em Portugal, não desespere, absorva estas dicas, pois estamos convictos que brevemente irá precisar delas!

Antes de mais terá de criar um perfil empresarial no Instagram, depois terá que fazer novas publicações com os produtos que pretende comercializar, será necessário inserir todos os dados respetivos ao produto e Voilá! Nada mais simples, não é?

Para conseguir aumentar as suas vendas no Instagram seguem-se igualmente algumas dicas, pois sugerimos que crie pelo menos 9 publicações, que contenham mais que um produto, que devem ser devidamente marcados, inserindo igualmente as suas respetivas informações. Seguindo essas dicas o botão “compre aqui” deve ser ativado mais rapidamente. Para que essas publicações tenham maior visibilidade aconselhamos que essas sejam partilhadas nos insta stories. Por fim, sugerimos igualmente que utilize formatos mais apelativos para marcar os seus produtos como o carrossel, entre outros.

Facebook estará, alegadamente, a trabalhar num novo método de pagamento através do WhatsApp. Pois a empresa pretende criar uma nova modelada a stablecoin, que irá fazer concorrência à bitcoin mas com o valor baseado no dólar, minimizando assim a volatilidade. Estamos curiosos, e você? Quer que escrevamos um artigo sobre isso? O que acha da bitcoin e do Facebook envergar nesse negócio? Fale connosco e comente nas nossas redes sociais.

Caso tenha alguma duvida sobre o shopping no Instagram e no Facebook, não hesite e contactar-nos, porque, a sua vitória é o nosso sucesso!

Deixar um comentário:

Name*

Website

Comentar