fbpx
Skip links

Certificação DGERT

Olá, olá! Antes de mais gostaríamos de partilhar convosco uma excelente notícia: somos finalmente uma entidade formadora certificada DGERT!

Todo este último ano foi de reinvenção para todas as organizações pelo que também nós o tivemos que fazer a vários níveis.

Acima de tudo somos uma organização que valoriza a aprendizagem porque, em boa verdade, na nossa área de atividade todo o conhecimento se desenvolve à velocidade da luz.  Acreditamos que a formação não tem preço e que, por outro lado, a sua falta, tem um custo muito elevado para as entidades. Nesse sentido, como forma de nos aproximarmos no apoio prestado aos nossos clientes e na partilha do know-how, iniciamos esta quimera.

Mas o que significa ser uma entidade certificada?

O sistema de certificação da Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT) tem por objetivo promover e garantir a qualidade do serviço prestado pelas entidades formadoras, que operam no âmbito do Sistema Nacional de Qualificações.

Quer isto dizer que nos foi reconhecida, através de uma entidade isenta, a capacidade técnica necessária para organizar e desenvolver a nossa atividade profissional especializada na área da formação em Portugal.

Após passarmos por uma avaliação rigorosa das práticas pedagógicas, das competências técnicas dos formadores e da adequação dos objetivos e conteúdos das formações, cumprimos todas as recomendações e obtivemos a certificação.

Vantagens da certificação

Reconhecimento de qualidade no mercado

Ser uma entidade formadora certificada significa que os nossos procedimentos e práticas estão de acordo com um referencial de qualidade específico para a formação.
Além disso, a formação promovida só é considerada certificada, nos termos do Sistema Nacional de Qualificações, se for desenvolvida por entidade formadora certificada.

Acesso a financiamento público para a formação

A certificação DGERT constitui um requisito obrigatório para o acesso aos programas de financiamento público, nacional ou comunitário, da formação profissional.

Inserção das formações no seu Registo Individual de Competências

Trata-se de um instrumento tecnológico de registo, onde constam todas as suas formações reconhecidas. As entidades empregadoras podem consultar este registo e, em geral, as empresas validam mais as formações certificadas pela DGERT.

Dedução de despesas com formação profissional no IRS

Os clientes de entidades formadoras certificadas podem deduzir no imposto sobre o rendimento singular (IRS) despesas relacionadas com formação profissional adquirida nas mesmas.

Consulte o nosso certificado.

Quer continuar a conversar connosco? Buzine!

vamos conversar!