fbpx

Skip links

Covid-19: Uma nova era para as empresas

Velocidade, Agilidade, Adaptação e Capacidade de Resposta são as palavras chave para os tempos que se avizinham. Como em todas as crises, as empresas são obrigadas a responder de forma imediata e eficaz, têm de ser rápidas e ágeis nas medidas a implementar, e esta não seria uma exceção.

Decretado o Estado de Emergência Nacional, muitas empresas viram-se limitadas nas suas atividades, mas a verdade é que, ao mesmo tempo, elas têm a oportunidade de optar por inúmeras estratégias digitais que, em vez de criarem limitações, poderão impulsionar o seu desempenho e respetivos resultados.

Grandes empresas como a Google e a Apple já implementaram novas medidas de trabalho, como o teletrabalho e venda exclusiva online. No entanto, sabemos que para as pequenas empresas esta adaptação poderá não ser tão fácil. Neste sentido, a Buzina vem apresentar um conjunto de ideias e recomendações para que, todos juntos, consigamos continuar a contribuir para a economia nacional, e assim evitar o início de uma nova crise económica.

Antes de mais é necessário olhar para o contexto interno da empresa e compreender os pontos chaves para o desempenho da sua atividade, nomeadamente:

Quais os meus fornecedores-chave?

Quais podem estar mais estar mais expostos a um risco de pandemia?

Como assegurar alternativas?

Como posso gerir a minha estrutura de produção?

Como posso assegurar a minha estrutura de distribuição?

Como devo preservar a minha reputação junto de clientes?

Como manter a sua confiança?

Como posso chegar de forma eficaz aos meus clientes?

Sabemos que todas as empresas são únicas, com características singulares e formas de atuar distintas, e por isso apresentamos um conjunto de soluções digitais que poderão ajudá-lo a responder a estas questões:

– Não tem uma loja online? Do que está à espera? Quer vender um produto ou um serviço, poderá entregá-lo aos seus clientes através de uma loja online. Na Buzina, oferecemos um conjunto de soluções ajustadas ao seu core business.

– Trabalha com revenda de produtos? Poderá, através do nosso software bSales, continuar a sua atividade sem limitações e, através do seu sofá, acompanhar as encomendas dos seus clientes, gerir o stock disponível, acompanhar as vendas e responder, de forma imediata, a solicitações e possíveis dúvidas dos seus clientes.

– Precisa de fazer entregas ao domicílio? Através do bRoute poderá otimizar as suas rotas de distribuição e garantir que todas as entregas são feitas de forma organizada e eficaz, garantindo sempre, a satisfação dos seus clientes!

– Precisa de acompanhar os seus projetos a partir de casa? Isso não será um problema com o bCRM. O nosso software permitirá o acompanhamento das propostas em curso, acesso remoto à sua lista de clientes e potenciais clientes, acompanhamento de projetos e negócios em curso, e ainda, poderá saber em que projeto seu colega de trabalho está a trabalhar. Tudo isto à distância de um clique. E sabe o melhor? Se tiver 5 colaboradores, ou 20, o custo será o mesmo!

Para além destas ferramentas digitais sugerimos que tenha especial atenção ao seguinte:

– Garantir que o seu sistema de emails está funcional. Se precisar de configurar a sua conta, podemos ajudá-lo!

– Tirar partido das redes-sociais, mais do que nunca elas são uma ferramenta fundamental para comunicar com os seus clientes. Se não tem a certeza de como o fazer, na Buzina apresentamos um conjunto de soluções para gestão do Facebook, Instagram e LinkedIn!

– Garantir que o teletrabalho não interfere na relação com os seus parceiros ou clientes. Poderá, através de plataformas de chat e videochamada, como por exemplo o Skype, reunir e manter contacto sempre que necessário.

Para todas estas soluções só precisa de uma coisa, internet! O resto, deixe connosco!