É esta a altura para inovar o seu negócio!
Olá, Olá! Esta pandemia vai colocar à prova a adaptação das empresas a uma nova era!
Inesperadamente o mundo mudou. E, a partir de agora, a Velocidade, Agilidade, Adaptação e Capacidade de Resposta passaram a ser as palavras-chave para os tempos que se avizinham.
Como em todas as crises, as empresas são obrigadas a responder de forma imediata e eficaz, têm de ser rápidas e ágeis nas medidas a implementar. Certamente esta não seria uma exceção.
Decretado o Estado de Emergência Nacional, muitas empresas viram-se limitadas nas suas atividades, mas a verdade é que, ao mesmo tempo, elas têm a oportunidade de optar por inúmeras estratégias digitais. Em vez de criarem limitações poderão contribuir para impulsionar o seu desempenho e respetivos resultados.
Grandes empresas como a Google e a Apple já implementaram novas medidas de trabalho, como o teletrabalho e venda exclusiva online. No entanto, sabemos que para as pequenas empresas esta adaptação poderá não ser tão fácil. Neste sentido, a Buzina vem apresentar um conjunto de ideias e recomendações para que, todos juntos, consigamos continuar a contribuir para a economia nacional, e assim evitar o início de uma nova crise económica.
8 perguntas que deverá refletir
Antes de mais é necessário olhar para o contexto interno da empresa e compreender os pontos chaves para o desempenho da sua atividade, nomeadamente:
- Quais os meus fornecedores-chave?
- E quais poderão estar mais expostos a um risco de pandemia?
- Como poderei assegurar alternativas?
- Conseguirei gerir a minha estrutura de produção?
- E quanto à minha estrutura de distribuição?
- Como devo preservar a minha reputação junto de clientes?
- E para manter a confiança dos clientes, como deverei fazer?
- De que forma poderei chegar de forma eficaz aos meus clientes?
Certamente todos sabemos que todas as empresas são únicas, com características singulares e formas de atuar distintas. Dessa forma apresentamos um conjunto de soluções digitais que, independentemente da sua área de atividade, poderão ajudá-lo a responder a estas questões:
É da área do comércio?
Não tem uma loja online? Do que está à espera? Quer vender um produto ou um serviço, poderá entregá-lo aos seus clientes através de uma loja online. Na Buzina, oferecemos um conjunto de soluções ajustadas ao seu core business.
Trabalha com revenda de produtos?
Poderá, através do nosso software bSales, continuar a sua atividade sem limitações e, através do seu sofá, acompanhar as encomendas dos seus clientes, gerir o stock disponível, acompanhar as vendas e responder, de forma imediata, a solicitações e possíveis dúvidas dos seus clientes.
Precisa de fazer entregas ao domicílio?
Através do bRoute poderá otimizar as suas rotas de distribuição e garantir que todas as entregas são feitas de forma organizada e eficaz, garantindo sempre, a satisfação dos seus clientes!
Precisa de acompanhar os seus projetos a partir de casa?
Isso não será um problema com o bCRM. O nosso software permitirá o acompanhamento das propostas em curso, acesso remoto à sua lista de clientes e potenciais clientes, acompanhamento de projetos e negócios em curso, e ainda, poderá saber em que projeto seu colega de trabalho está a trabalhar. Tudo isto à distância de um clique. E sabe o melhor? Se tiver 5 colaboradores, ou 20, o custo será o mesmo!
Não se esqueça também de…
Para além destas ferramentas digitais sugerimos que tenha especial atenção às seguintes:
- Em primeiro lugar, garanta que o seu sistema de emails está funcional. Caso precise de configurar a sua conta, podemos ajudá-lo!
- Entretanto, tire partido das redes sociais. Mais do que nunca elas são uma ferramenta fundamental para comunicar com os seus clientes. Se não tem a certeza de como o fazer, podemos ajudá-lo com um conjunto de soluções para gestão do Facebook, Instagram e LinkedIn!
- Por fim, garanta que o teletrabalho não interfere na relação com os seus parceiros ou clientes. Poderá, através de plataformas de chat e videochamada, como por exemplo o Skype, reunir e manter contacto sempre que necessário.
Para todas estas soluções só precisa de uma coisa, internet! O resto, deixe connosco!