Olá, olá! Já pensou em alavancar o seu negócio com o desenvolvimento de uma loja online? Neste momento a sua dúvida poderá apenas recair em que plataforma desenvolver: Magento, Prestashop, Woocommerce, de raiz?
Com toda a certeza que ao criar uma loja online está a abrir uma janela para o mundo principalmente ao alargar a sua rede de potenciais clientes. De facto, desde o início da pandemia, foi possível assistir a um crescimento exponencial das vendas online. Só para exemplificar, em Portugal, o crescimento rondou os 57%, segundo “O Jornal Económico”.
Dada a necessidade premente de alavancar grande parte dos negócios o desenvolvimento de uma loja online torna-se cada vez mais um assunto a considerar. Nesse sentido, neste artigo, vamos esclarecer algumas das suas questões em relação à plataforma Magento open source.
A plataforma Magento
O Magento é, sem dúvida, a plataforma de e-commerce avançada por excelência! Mas, apesar de tudo, é uma plataforma com um ciclo de aprendizagem inicial algo demorado quando comparada com outras plataformas de e-commerce. Contudo, depois com o tempo e a prática, torna-se uma ferramenta fácil de usar e, temos de reconhecer, é uma plataforma rica em recursos. Entre esses principais recursos temos que destacar: a personalização, o alto desempenho, as extensões de integração disponíveis e as funções extremamente seguras!
Sem dúvida que o Magento é uma das plataformas de open source (código aberto) mais utilizadas no mundo. Entre as grandes marcas que a utilizam podemos destacar, por exemplo: a Samsung, a Nike, a Lenovo, a Ford, a Coca-Cola e o Burger King.
Mas, que vantagens e recursos é que o Magento me pode proporcionar para que se torne uma das primeiras escolhas destas grandes marcas?
1. Software de e-commerce orientado para o SEO
O SEO (Search Engine Optimization) é de extrema importância para a dinamização de qualquer negócio e para o posicionamento nos motores de busca. Sem dúvida que a utilização da plataforma Magento facilita o trabalho de SEO. Esta complexa tarefa de melhorar o tráfego da loja online e indexação de páginas de destino torna-se tão simples com esta tecnologia quanto descrever um produto a que pretendemos dar visibilidade.
2. Painel com navegação amigável
“No início estranha-se mas depois entranha-se!” Apesar de ser um painel bastante amigável para gerir conteúdo e indexar links gostaríamos de lhe deixar um pequeno conselho. É preferível contratar uma empresa com experiência no desenvolvimento desta plataforma que inclua a formação para as diferentes funcionalidades do que tentar aprender sozinho. Isso irá economizar-lhe tempo e depressa conseguirá tratar por “tu” todo o backoffice da sua loja.
3. Plataforma segura
O Magento oferece uma forma muito segura de lidar com dados confidenciais da loja. Ressalvamos que este tipo de informação é operada no sistema de forma devidamente separada. Temos que afirmar que, indubitavelmente, é das mais robustas que existem no mercado!
4. Ferramentas acessíveis para promoção
A plataforma Magento tem uma estratégia de promoção e ferramentas de marketing sólidas que permite que a loja online funcione no seu máximo potencial. Com a utilização de uma loja online Magento poderá implementar estratégias de promoção e planeamento específico de acordo com as necessidades de cada cliente. Afinal, para que serve uma loja se não tiver estas ferramentas de marketing?
A nossa experiência
A equipa da Buzina desde há longos anos que se especializou em lojas online Magento. Estamos, com toda a certeza, há mais de uma década a ajudar a criar soluções seguras e inovadoras para os nossos clientes. Sabemos, contudo, que a maioria das empresas com lojas online desenvolvidas em Magento utilizam apenas cerca de 20 a 30% das funcionalidades que esta plataforma dispõe. Por isso o nosso papel, após o desenvolvimento da loja, é dar formação e explicar como poderão tirar partido do seu verdadeiro potencial.
Ainda com dúvidas? Não hesite: buzine!