fbpx
Skip links

Loja Online – SEA (Search Engine Advertising)

Tem um site ou uma loja online?

Antes de mais nada: olá, olá! Decerto que já ouviu falar de SEA se tem uma loja online! Correto?

O ano já começou e temos todos de arregaçar as mangas! Ainda, na semana passada falamos sobre o SEO (Search Engine Optimization), lembra-se?

SEA (Search Engine Advertising)

Simultaneamente com o SEO, o SEA (Search Engine Advertising) permite, com um misto de investigação e a criatividade, tornar mais eficiente todos os processos internos. Por outras palavras, o SEA significa publicidade nos motores de pesquisa. Com a publicação de anúncios nos resultados dos motores de pesquisa ou noutros sites através de métodos como CPC (custo por clique) bem como com sistema de leilões para disponibilização dos anúncios nos motores de pesquisa, o SEA pode ser desenvolvido para o seu website ou loja online.

Inegavelmente, o SEA apresenta vantagens interessantes para a criação do tráfego para a plataforma uma vez que se consegue obter um bom ranking através da otimização de textos e ofertas. Para além disso, consegue-se, também, um maior controlo das medidas de publicidade com um sucesso calculável com múltiplas possibilidades de targeting e retargeting bem como de remarketing e criação de brand awareness.

Loja Online SEA - Blog

Em termos de anúncios online a criação de campanhas em Google Ads e Facebook Ads pode aumentar, significativamente, o tráfego do website e aumentar a notoriedade da empresa.

Pode ser também desenvolvida uma landing page para a plataforma da empresa. Sabe o que é?

Landing Page

A landing page é utilizada quando se pretende desviar a atenção do cliente para determinado produto. Os visitantes são direcionados para a landing page através das já referidas campanhas nos motores de busca (SEO, SEA e Display Advertising), nas redes sociais ou através do e-mail marketing.

Sendo esta uma página simples, sem menu de navegação e com informação incompleta, tem como objetivo provocar no visitante a necessidade de saber mais, deixando os seus dados.

De ressalvar que o conteúdo é pensado ao detalhe – textos curtos, mas incisivos, e um aspeto gráfico que causa impacto!

Quer saber um pouco mais? Venha conversar connosco!

Até para a semana!

continuar a conversar