fbpx

Skip links

Loja Online – SEA

Tem um site ou uma loja online?
Então já ouviu falar de SEA!

Olá, olá! Esperamos que esteja tudo bem consigo!

O ano já começou e temos todos de arregaçar as mangas! Na semana passada falamos sobre o SEO (Search Engine Optimization), lembra-se?

Simultaneamente com o SEO, o SEA (Search Engine Advertising) permite, com um misto de investigação e a criatividade, tornar mais eficiente todos os processos internos. O SEA significa publicidade nos motores de pesquisa; publicação de anúncios nos resultados dos motores de pesquisa ou outros sites através de métodos como CPC (custo por clique); e, sistema de leilões para disponibilização dos anúncios nos motores de pesquisa.

Apresenta vantagens interessantes para a criação do tráfego para a plataforma uma vez que se consegue obter um bom ranking através da otimização de textos e ofertas, um maior controlo das medidas de publicidade com um sucesso calculável com múltiplas possibilidades de targeting e retargeting bem como de remarketing, criação de brand awareness.

Em termos de anúncios online a criação de campanhas em Google Ads e Facebook Ads pode aumentar, significativamente, o tráfego do website e aumentar a notoriedade da empresa. Pode ser também desenvolvida uma landing page para a plataforma da empresa. Sabe o que é? A landing page é utilizada quando se pretende desviar a atenção do cliente para determinado produto. Os visitantes são direcionados para a landing page através das já referidas campanhas nos motores de busca (SEO, SEA e Display Advertising), nas redes sociais ou através do e-mail marketing. Sendo esta uma página simples, sem menu de navegação e com informação incompleta, tem como objetivo provocar no visitante a necessidade de saber mais, deixando os seus dados. De ressakvar quq o conteúdo é pensado ao detalhe – textos curtos, mas incisivos, e um aspeto gráfico que causa impacto!

Quer saber um pouco mais? Venha conversar connosco!

Até para a semana!

continuar a conversar