fbpx

Skip links

Loja Online – SEO

Tem uma loja online?
Não perca estas dicas para dinamizar o seu negócio!

Pronto para a entrada no novo ano?

Já a preparar as mudanças necessárias ao negócio? Também nós! E viemos recarregados de energia para o podermos ajudar a resolver alguns problemas e dinamizar o seu negócio. Tem um website ou uma loja online? Então, talvez este artigo possa ajudar!

No que diz respeito ao marketing digital, as empresas têm ao seu dispor variadíssimas formas de o desenvolver, que lhes permitem estabelecer relações de contacto mais facilmente com os seus clientes e potenciais clientes, sendo que algumas delas são consideradas ferramentas de marketing relacional bastante eficientes:

  • Otimização da presença e ranking em motores de busca (SEO/SEM);
  • Desenvolvimento de conteúdos de marketing digital (Content Marketing);
  • Colocação de anúncios oferta de empresas em sítios terceiros (Display Advertising);
  • Mobile

Numa primeira fase, a sua empresa deverá ser capaz de garantir que estas ferramentas se adaptem aos próprios recursos da empresa, desde a administração aos restantes departamentos. Em segundo lugar, é optar pelas estratégias que poderão ser mais vantajosas ou adequadas ao seu negócio.

São várias as estratégias, mas hoje vamos apenas falar de uma: a implementação de SEO (otimização de motores de busca)! Sabemos que a otimização é crucial aquando do desenvolvimento de um novo website ou plataforma de e-commerce (B2B ou B2C) principalmente quando centrada no desenvolvimento de palavras-chave específicas e oportunas que remetam para o negócio da empresa, com o intuito de obter leads qualificadas e permitindo um aumento do tráfego para o endereço web da empresa. Deve ser considerada uma importante vertente a desenvolver pela empresa, tendo em conta que uma boa localização nos motores de busca pode ser sinónimo de maiores volumes de vendas e de notoriedade. A implementação destas estratégias é tida como fundamental, uma vez que promove a participação da empresa no mundo da internet. As estratégias de SEO podem ser implementadas de duas formas distintas, permitindo à empresa obter os melhores resultados para a plataforma. Esta pode ser efetuada de duas formas distintas: através de alterações no próprio website (on-page), ou através de medidas externas ao conteúdo do site (off-page), permitindo, no entanto, melhores resultados para o mesmo quando pesquisado em motores de busca.

  • Possíveis alterações on-page
    • Análise de palavras-chave e conteúdo e backlinks
    • Otimização de conteúdo rico em palavras-chave
    • Análise da usabilidade do website ou plataforma
  • Possíveis alterações off-page
    • Link-building;
    • Introdução em diretórios empresariais (Google, Yahoo, Bing…);
    • Monitorizar referências sobre a empresa na internet;
    • Dinamizar a presença da empresa nas redes sociais.

Se precisar da nossa ajuda: buzine! Esperamos que tenha gostado e ficamos à sua espera para uma visita para continuarmos a conversa.

Até lá, bons negócios!

continuar a conversar