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WhatsApp Business

Data de publicação: 2018-12-04

Como usar o WhatsApp Business

A primeira coisa que a aplicação vai sugerir é que crie a sua conta com “Perfil business”. Poderá incluir informações úteis para os seus clientes, como uma morada, mapa, descrição da empresa, horários, endereço de e-mail e website.

 

Respostas Rápidas no WhatsApp Business

O recurso criado foi inspirado do Slack e outros apps (como o Telegram) é a automatização de mensagens. Pode configurar atalhos, como “/Olá, estamos aqui para o ajudar” para criar textos de agradecimento que valorizem a sua empresa.

Além das mensagens personalizadas, também há mensagens para o período em que um recurso humano não esteja online.

 

Métricas

Um recurso interessante e necessário de uma plataforma digital sao as suas métricas. O WhatsApp Business oferece o acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas pelas pessoas que estão interessadas nos seus produtos ou serviços. Para aceder as suas estatísticas vá até o menu de três pontos > Configurações > Configurações da Empresa > Estatísticas.


Etiquetas

Para facilitar a identificação de mensagens, tarefa cada vez mais difícil com o passar do tempo, o WhatsApp Business tem uma função de etiquetas. A ideia é usar marcadores como “Hot”, “Lead”, “Cliente”, etc. É possível também adicionar novas etiquetas. Para isso, basta abrir uma conversa, tocar no ícone do menu, no canto superior direito da interface e escolher a opção referente a adicionar novas etiquetas.



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