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Porque é que o SEO é importante para o seu negócio?

Data de publicação: 2019-02-12

O que é o SEO: 

 

SEO significa Search Engine Optimization e tem como principal objetivo tornar os sites mais apetecíveis para os motores de pesquisa, trabalhando as palavras-chave selecionadas no conteúdo do website para que este fique melhor posicionado nos resultados orgânicos e sucessivamente ganhar mais destaque no mundo digital.

 

Resumindo, o SEO é um processo que afeta a visibilidade de um website ou de uma página num motor de pesquisa que não é pagos. 


Porque é que isto é importante para um negócio? 


Sabia que segundo a Google Portugal 92% dos portugueses usam os motores de pesquisa para tomar as suas decisões de compra?  

Sabia que 90% das pessoas que fazem pesquisas no Google clicam apenas em resultados que aprecem na primeira página deste motor de pesquisa?

 

Todas as marcas querem ver os seus websites em primeiro lugar, quando pesquisado num motor de pesquisa. Para isso é necessário que o Google valorize a qualidade e o conteúdo do website da empresa. 


Para tal é necessário otimizar o site, fazendo uso do On-Page SEO e do Off-Page SEO. O On-Page SEO corresponde ao interior das páginas (headlines, estrutura da página, website responsivo, mobile marketing, ter conteúdo único e relevante, trabalhar links dentro do site, utilização de palavras-chave, entre outros.), e tem como objetivo melhorar a experiência do visitante. Assim, o visitante irá, através da utilização de palavras-chave, encontrar de forma rápida e fácil o website que pretender. O SEO Off-Page é o exterior do website, ou seja, são aspetos, considerados importantes para o Google, que não dependem apenas da empresa a quem pertence o mesmo (ligação de outros sites para o website da empresa, divulgação da marca em meios televisivos, entre outros).

 

Os resultados da utilização do SEO são os seguintes: 

 

  • Aumento do ranking e melhoria da performance orgânica;
  • Melhor experiência para o consumidor (website userfirendly);
  • Aumento da reputação do website que pode levara um aumento de leads e conversões.

 

 

Apesar de algumas ações do SEO exigirem algum tempo e dedicação, os retornos são enormes. Como em tudo no marketing digital, as palavras-chave do sucesso são: tempo, esforço, dedicação, planeamento, estratégia e criatividade, e o seu sucesso é a nossa Vitória! 



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