Suporte
 

Parabéns, Hoje é o 30º Aniversário do World Wide Web!

Data de publicação: 2019-03-12

Hoje celebramos 30 anos de World Wide Web e 30 anos de internet! O tempo passa depressa... olhando para trás, surge a seguinte questão: como é que nós vivíamos sem isso há 30 anos?

Será que a internet juntou ou afastou as pessoas? As opiniões dividem-se, mas uma coisa é certa, ela veio revolucionar as nossas vidas, fez emergir um novo consumidor, mais exigente e mais informado, veio alterar o paradigma das empresas e dos negócios e acima de tudo, veio para ficar.

Um cientista chamado Sir Tim Berners-Lee, apresentou em 1989, a primeira proposta daquilo que hoje conhecemos como World Wide Web. Vá, agradeçam a este senhor, é graças a ele, que estão agora a ler este artigo! 

Sabiam qual era o inicial objetivo desta magnifica invenção? Era melhorar a partilha de informações entre os cientistas e investigadores do laboratório de física nuclear CERN, na Suíça. Pois, em 1991 os servidores externos começaram a trabalhar a vapor, e mal sábios que aquelas máquinas iriam ter um impacto tão grande na vida dos seres humanos.

Hoje em dia, estão quase dois mil milhões de websites online, onde pesquisamos, enviamos e-mails, jogamos jogos, entretemo-nos de diversas formas, onde exprimimos as nossas opiniões, por falar em opiniões, o que acham da polémica dos programas de domingo da TVI e da SIC? Também são da mesma opinião que as capazes? Deixem as vossas opiniões nos comentários. Estamos a divagar... desculpem, voltando ao assunto. O World Wide Web permitiu acedermos a qualquer tipo de informação, serviço ou produto a qualquer hora e em qualquer lugar. Isto não é fantástico? Como o próprio criador do www diz "A web tornou-se num lugar público, uma biblioteca, uma clínica médica, um shopping, uma escola, um estúdio de design, um escritório, um banco e muito mais. Claro que a cada nova característica, a cada novo website, a distância entre aqueles que estão online e aqueles que não estão aumenta, tornando ainda mais imperativo fazer a web acessível para todos". Parece que este senhor ainda não terminou a sua missão, como será a internet daqui a mais 30 anos? Só o tempo o dirá, mas o futuro promete!

A Buzina - Negócios Digitais não existiria sem as brilhantes ideias de homens como o Sir Tim Berners-Lee, que pensa muito à frente do seu tempo e não teve medo de implementar aquilo, que na altura parecia vago e inexequível. Por isso, não podíamos deixar passar este dia em branco e decidimos festeja-lo consigo!

O word wide web revolucionou as nossas vidas e os nossos habitus. Qual foi o impacto que o www teve em si? Comente nas nossas redes sociais!

 

Buzina, a sua vitória é o nosso sucesso! 

 

 



Voltar
Peça já um orçamento