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CRM, o Software que irá Revolucionar a sua Empresa!

Data de publicação: 2019-03-29

Com certeza que se lembra do nosso artigo sobre Marketing Relacional onde demos diversas dicas para poder tornar os seus clientes leais e consecutivamente mais rentáveis. Lembre-se, o custo de aquisição de um novo cliente é 6 a 7 vezes superior ao custo da retenção de um cliente antigo!

Uma das nossas dicas era a utilização de um CRM (Customer Relationship Managment). Como um parágrafo é muito pouco para falar de uma ferramenta de trabalho tão vantajosa e versátil como a de um software desta natureza, decidimos escrever um artigo inteiramente dedicado a este tópico.

Sente este cheiro? É o cheiro do sucesso a aproximar-se da sua empresa, pois esta é considerada uma das ferramentas de trabalho mais essenciais. Este software tem imensas vantagens e é uma ajuda preciosa para qualquer negócio, mas vamos por partes.

O que significa CRM? CRM vem de Customer Realtionship Managemen e significa em português gestão de relacionamento com clientes, ou seja, estamos perante tecnologias focadas, essencialmente, no cliente, que permite a elaboração de estratégias nesse sentido. O CRM poderá ser para si nada mais nem menos do que o seu braço direito! Há alturas em que necessitamos de todos os braços e cabeças do mundo, o trabalho é muito e só conseguimos reter a informação que a nossa cabeça nos permite, é aí que entra o CRM, ele armazena todos os dados reativos aos seus clientes, e permite-lhe consultá-los sempre que for necessário. Para além disso, este software consegue, criar perfis de utilizadores distintos. Para que é que isso serve? Isso permite identificar o consumo de um determinado cliente, e elaborar determinadas estratégias como por exemplo enviar-lhe vales para produtos que já sabemos que ele consome ou verificar tendências globais, entre muitos outros. Este software também poderá lembra-lo de tarefas que terá que efetuar, quer se trate de tarefas pendentes ou de reuniões. Nós sabemos o que está a pensar: "o CRM também é uma agenda?", a resposta é SIM, só que esta agenda avisa-o dos seus compromissos se assim o desejar. Como pode ver para além das vantagens anteriormente referidas existem muitas outras, pois elas são imensas:

  • Visão mais ampla do negócio: ver o estado dos negócios (finalizados ou a decorrer), permite visualizar o tempo investido em cada um dos negócios e verificar a sua rentabilidade (houve lucro ou não, caso não, porquê?) e ver o estado financeiro da mesma de forma a prever no futuro também se um negócio é rentável ou não e angariar negócios bons e lucrativos para a empresa;
  • Poupar tempo e multiplicar a produção/rapidez de um serviço, pois ao ter todas informações integradas num só software, a que todos os colaboradores têm acesso, há uma melhoria substancial da comunicação, poupando-se dinheiro. Tempo é dinheiro, não é verdade?
  • Tem clientes que já ponderaram comprar o seu produto ou serviço, mas depois voltaram atrás antes de efetuar a compra? Pois, 80% dos consumidores necessitam de 5 follow-ups antes de prosseguirem para uma venda. Este CRM permite-lhe acompanhar os seus clientes e chegar ao cerne da questão, fazendo com que as compras aumentem;
  • Com todos os dados aos quais tem acesso, sejam de clientes ou até mesmo a nível de capacidade de produção de cada trabalhador, consegue elaborar estratégias com uma visão mais realista dos recursos disponíveis e metas alcançáveis e consegue ter uma ideia mais concreta dos seus objetivos SMART;
  • Pode acompanhar em tempo real o desenvolvimento dos seus negócios e o empenho dos seus colaboradores e trabalha-los nesse sentido;
  • Se este software lhe permite criar uma relação com os seus clientes, e isso os torna leais, então as vendas irão aumentar e a empresa lucra, parece fácil, não é?
  • Pois o ponto anterior permite obter melhores resultados gerando um WOM (word of moth ou passa palavra) positivo e sucessivamente um rebranding, pois a sua marca irá melhorar o seu posicionamento.

Como pode ver, isto é uma bola de neve, no sentido positivo, uma coisa puxa a outra. Parece fácil, mas também requer algum investimento, que será o custo de aquisição do CRM e requer monitorização do mesmo, o CRM serve-lhe tudo de bandeja, mas se não agarrar nas oportunidades, elas continuaram onde estão, na bandeja. Vai desperdiçar uma oportunidade destas?

Para mais informações consulte a nossa brochura ou contacte-nos, teremos todo o gosto em fazer-lhe uma demonstração gratuita do nosso BCRM, porque... o seu Sucesso é a nossa Vitória,

Buzina. 



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