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(Quase) tudo o que precisa de saber de Marketing Digital

Olá, olá! Deixe-nos adivinhar: quer aumentar as vendas e precisa de saber tudo sobre Marketing Digital? Nós acreditamos que já está no caminho certo!

Às vezes procurarmos a informação quando ainda estamos de férias. É o seu caso? Ótimo! Se, porventura já está de regresso ao trabalho, não se sinta sozinho(a), também nós! E viemos recarregados de energia para o(a) podermos ajudar a resolver alguns problemas e dinamizar o seu negócio. Tem um website ou uma loja online? Então, talvez este artigo possa ajudar! Se procura a criação de sites e lojas online podemos também ajudá-los, basta buzinar!

Algumas ferramentas de Marketing Digital

No que diz respeito ao marketing digital, as empresas têm ao seu dispor variadíssimas formas de o desenvolver e que lhes permitem estabelecer relações de contacto mais facilmente com os seus clientes e potenciais clientes. E boa verdade, algumas delas são consideradas ferramentas de marketing relacional bastante eficientes, como por exemplo:

  • Otimização da presença e ranking em motores de busca (SEO/SEM);
  • Desenvolvimento de conteúdos de marketing digital (Content Marketing);
  • Colocação de anúncios oferta de empresas em sítios terceiros (Display Advertising);
  • Mobile marketing.

Numa primeira fase, a sua empresa deverá ser capaz de garantir que estas ferramentas se adaptem aos próprios recursos da empresa. Em segundo lugar, é optar pelas estratégias que poderão ser mais vantajosas ou adequadas ao seu negócio.

O que precisa saber Marketing Digital

SEO – Otimização dos Motores de Busca

A implementação de SEO (otimização de motores de busca) é crucial aquando do desenvolvimento de um novo website ou plataforma de e-commerce (B2B ou B2C). Essa otimização, centrada no desenvolvimento de palavras-chave específicas e oportunas, que remetam para o negócio da empresa, pretende obter leads qualificadas, permitindo um aumento do tráfego para o endereço web da empresa.

Deve ser considerada uma importante vertente a desenvolver pela empresa, tendo em conta que uma boa localização nos motores de busca pode ser sinónimo de maiores volumes de vendas e de notoriedade.

Sem dúvida que a implementação destas estratégias é tida como fundamental, uma vez que promove a participação da empresa no mundo da internet. Por certo, as estratégias de SEO podem ser implementadas de duas formas distintas, permitindo à empresa obter os melhores resultados para a plataforma. Esta pode ser efetuada de duas formas distintas: através de alterações no próprio website (on-page), ou através de medidas externas ao conteúdo do site (off-page), permitindo, no entanto, melhores resultados para o mesmo quando pesquisado em motores de busca.

  • Possíveis alterações on-page
    • Análise de palavras-chave e conteúdo e backlinks
    • Otimização de conteúdo rico em palavras-chave
    • Análise da usabilidade do website ou plataforma
  • Possíveis alterações off-page
    • Link-building;
    • Introdução em diretórios empresariais (Google, Yahoo, Bing…);
    • Monitorizar referências sobre a empresa na internet;
    • Dinamizar a presença da empresa nas redes sociais.

SEA – Search Engine Advertising

Simultaneamente com o SEO, o SEA (Search Engine Advertising) permite, com um misto de investigação e a criatividade, tornar mais eficiente todos os processos internos.

O SEA significa publicidade nos motores de pesquisa; publicação de anúncios nos resultados dos motores de pesquisa ou outros sites através de métodos como CPC (custo por clique); e, sistema de leilões para disponibilização dos anúncios nos motores de pesquisa.

Sem dúvida que apresenta vantagens interessantes para a criação do tráfego para a plataforma uma vez que se consegue obter um bom ranking através da otimização de textos e ofertas. Para além disso, consegue um maior controlo das medidas de publicidade com um sucesso calculável com múltiplas possibilidades de targeting e retargeting bem como de remarketing, criação de brand awareness.

Em termos de anúncios online a criação de campanhas em Google Ads e Facebook Ads pode aumentar, significativamente, o tráfego do website e aumentar a notoriedade da empresa.

Afinal, de que está à espera? Por aqui, aguardamos a sua visita para continuarmos a conversa!

Até lá, bons negócios!

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