Olá, olá! Antes de mais, sabia que a integração do software CRM da sua empresa com o software de gestão / ERP pode estar à distância de um clique?
Em primeiro lugar, sabe em que consiste? A integração de softwares personalizados, como é o caso do CRM, com o ERP envolve a partilha de dados entre ambos de forma automática através de webservices ou API. Na realidade, a centralização da informação e a comunicação rápida entre as duas soluções traz várias vantagens para qualquer empresa.
Acompanhe-nos e conheça, assim, as principais vantagens que enumeramos de seguida:
1. Dados sempre atualizados
Antes de tudo: o ERP e o CRM armazenam informação comum. Tal é particularmente importante quando se trata de dados de clientes, produtos ou de faturação. Desse modo, a integração do CRM com o software de gestão garante que as informações armazenadas estejam sempre atualizadas tirando partido da introdução de dados pelos diversos intervenientes autorizados.
2. Informações mais precisas
Com a integração entre estes dois sistemas, CRM e software de gestão / ERP os dados são mais rigorosos e precisos reduzindo a probabilidade de erro e resultando numa maior eficácia, produtividade e planeamento para a sua empresa.
3. Melhor relacionamento com o cliente
Uma vez que a informação ficará centralizada numa só plataforma, reduz de forma considerável o tempo necessário para aceder aos mais diversos dados sem que tenha de pesquisar em várias plataformas. Com softwares web personalizados basta que haja rede de internet e, onde quer que esteja, encontrará o que precisa. Dessa forma liberta tempo para investir onde é realmente importante: na relação com o seu cliente.
4. Operações simplificadas
Com o CRM integrado com o software de gestão / ERP os colaboradores da sua empresa só precisam inserir os dados uma única vez automatizando o fluxo de trabalho. Certamente que ajudará a executar operações tão simples como a atualização da informação dos clientes ou o histórico dos clientes com um simples clique e sem abrir diversos programas ou separadores.
5. Gestão de vendas mais eficaz
A integração do CRM com o software de gestão oferece aos diretores de vendas uma visão global dos negócios por comercial e aos comerciais um acompanhamento mais regular e próximo dos clientes. Tal permite visualizar estrategicamente as próximas ações e agir no momento certo. E já sabemos: o timing é o mais importante!
6. Equipa comercial sempre atenta
Um CRM integrado com o ERP permitirá que a equipa comercial visualize em tempo real o limite de crédito de um cliente, ou o saldo atual, ou até as faturas pendentes e pedidos anteriores. Essa análise, no momento e no local, dará ao comercial um histórico financeiro completo o que poderá influenciar os termos de uma futura proposta. Por outro lado, com o fácil e rápido acesso a informações atualizadas os administradores de empresas poderão tomar decisões mais seguras e consubstanciadas.
7. Simplificação de processos
Por último, a integração de um software de gestão de clientes, como o CRM, com o software de gestão poderá simplificar um processo que aterroriza algumas das empresas. Estamos a falar do tempo afeto entre o desenvolvimento de uma proposta comercial e do seu encaminhamento para o ERP. De facto, com uma simples validação transformar propostas criadas no CRM em notas de encomenda sem qualquer intervenção manual, diminui o tempo drasticamente. Qualquer alteração feita na base de dados do ERP será refletida simultaneamente no CRM e vice-versa. Inegavelmente simplifica o processo, não?
Venha conversar connosco e podemos ver consigo mais algumas vantagens nesta integração!