Numa só plataforma poderá gerir processos de venda, clientes, stocks, compras, custos processuais e muito mais.

faça um check-up à sua loja online e evite coimas
Tem uma loja online e já teve uma coima para pagar? Porque não fazer uma auditoria?
Antes de mais nada convém relembrar que, ao desenvolver a sua loja online ou website, é preciso ter em consideração que a legislação também deverá ser cumprida. Caso contrário, com toda a certeza, aparecerão coimas da ASAE em vez de clientes!
Assim, e para o ajudar nesse desafio, temos uma equipa com vasta experiência que pode identificar e verificar possíveis lacunas a diferentes níveis ao fazer um diagnóstico exaustivo ao seu website ou loja online.
De facto, podemos analisar desde o SEO às funcionalidades, passando pelo RGPD, como também pela legislação portuguesa. Em suma, elaboramos um relatório com erros, lacunas e problemas identificados, bem como sugerimos oportunidades de melhoria tendo por base a legislação em vigor.
auditoria cumprimento legal
Em primeiro lugar, nestas auditorias, verificamos e identificamos possíveis ou eventuais lacunas em termos de cumprimento legal da sua loja online de acordo com a legislação em vigor. Certamente esta é a auditoria que previne mais coimas!
Analisamos, não apenas os Termos e Condições, a Política de Privacidade, as condições pré-contratuais, mas também todo o processo de compra do bem ou serviço. A nossa base para evitar as multas é, sobretudo, a legislação. A saber:
contratos celebrados à distância - DL n.º 24/2014
comércio eletrónico no mercado interno - DL n.º 7/2004
práticas comerciais com redução de preço - DL n.º 70/2007
mecanismos de resolução extrajudicial de litígios de consumo - Lei n.º 144/2015
livro de reclamações electrónico - DL nº. 156/2005
emissão de faturas - DL n.º 198/2012
regime aplicável às práticas individuais restritivas do comércio - DL n.º 166/2013
tratamento de dados pessoais e proteção da privacidade - Lei n.º 46/2012


auditoria RGPD
Nestas auditorias analisamos, principalmente, a conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados, diretivas europeias, requisitos legais e política de cookies. Da mesma forma que temos em consideração as orientações relativas à Resolução do Conselho de Ministros n.º 41/2018 para que a loja cumpra as diretivas legais.
Só para ilustrar destacamos algumas validações que procuramos. Por exemplo:
política de privacidade
política de cookies
consentimento
direitos do utilizador/consumidor
auditoria SEO
A princípio, nas auditorias de SEO, detetamos as metodologias utilizadas para a otimização do seu website ou loja online. Logo depois verificamos a correta indexação pelos motores de busca. Por último, sugerimos quais as alterações que deverão ser efetuadas.
Em síntese: este processo só pode ser realizado através de uma análise minuciosa a vários elementos da sua plataforma. Como por exemplo:
tags e meta tags
descrição de imagens e atributos Alt
títulos e estrutura de conteúdos
textos âncora/links internos
sitemap


auditoria funcionalidades
Embora seja uma auditoria sem coimas associadas, certamente que o prejuízo reside no pouco tempo que os utilizadores estão na sua plataforma.
Nesta auditoria examinamos a usabilidade e responsividade do seu website ou loja online com o propósito de verificar erros de hiperligação e links internos. Afinal nem todos utilizamos os mesmos dispositivos móveis e browsers, certo?
Por outro lado, queremos perceber como é que o seu cliente se movimenta no seu site ou, eventualmente, como se perde. Nesse sentido, verificamos: