Como usar o WhatsApp Business
Antes de mais é preciso lembrar que o whastapp é uma ferramenta de comunicação por excelência. Ou seja, é mais um canal que pode utilizar para interagir com os seus clientes. Para além disso, é uma app gratuita e disponível para iOS e Android.
Como comerçar com a versão business? A primeira coisa que a aplicação vai sugerir é que crie a sua conta com “Perfil business”. Poderá incluir informações úteis para os seus clientes como por exemplo: a morada, o mapa, uma breve descrição da empresa, os horários, o endereço de e-mail e o website. Para além disso, prevê-se que também possa colocar produtos e, quem sabe, permitir métodos de pagamento para agilizar a compra.
Respostas Rápidas no WhatsApp Business
O recurso que foi criado e inspirado do Slack e outras apps (como o Telegram) é a automatização de mensagens. Nesse sentido, pode configurar atalhos, como “Olá, estamos aqui para o ajudar” e criar textos de agradecimento que valorizem a sua empresa.
Além das mensagens personalizadas, também há mensagens para o período em que um recurso humano não esteja online.
Métricas
Sem dúvida que um recurso interessante e absolutamente necessário de uma plataforma digital são as suas métricas. O WhatsApp Business oferece o acesso a métricas importantes, como o número de mensagens enviadas com sucesso, entregues e lidas pelas pessoas que estão interessadas nos seus produtos ou serviços. Para aceder as suas estatísticas vá até o menu de três pontos > Configurações > Configurações da Empresa > Estatísticas.
Etiquetas
Para facilitar a identificação de mensagens, tarefa cada vez mais difícil com o passar do tempo, o WhatsApp Business tem uma função de etiquetas. A ideia é usar marcadores como “Hot”, “Lead”, “Cliente”, etc. É possível, também, adicionar novas etiquetas. Para isso, basta abrir uma conversa, tocar no ícone do menu, no canto superior direito da interface e escolher a opção referente a adicionar novas etiquetas.
Se precisar de ajuda na configuração, venha tomar um café (ou um chá) connosco!