Tem uma loja online?
E o SEO está implementado?
Olá, Olá! Antes de mais, a sua empresa está pronta para a entrada no novo ano? O SEO está implementado na sua loja online ou website?
Certamente, já está preparar as mudanças necessárias ao negócio? E, o curioso, é que também nós! Acima de tudo, viemos recarregados de energia para o podermos ajudar a resolver alguns problemas e dinamizar o seu negócio. Em primeiro lugar, diga-nos tem um website ou uma loja online? E estão otimizados para os motores de busca? Então, talvez este artigo possa ajudar!
A ferramenta de excelência para lojas online e websites: SEO
No que diz respeito ao marketing digital, as empresas têm ao seu dispor variadíssimas formas de o desenvolver que lhes permitem estabelecer relações de contacto mais facilmente com os seus clientes e potenciais clientes, sendo que algumas delas são consideradas ferramentas de marketing relacional bastante eficientes:
- Otimização da presença e ranking em motores de busca (SEO/SEM);
- Desenvolvimento de conteúdos de marketing digital (Content Marketing);
- Colocação de anúncios oferta de empresas em sítios terceiros (Display Advertising);
- Mobile
Numa primeira fase, a sua empresa deverá ser capaz de garantir que estas ferramentas se adaptem aos próprios recursos da empresa, desde a administração aos restantes departamentos. Em segundo lugar, é optar pelas estratégias que poderão ser mais vantajosas ou adequadas ao seu negócio.
Apesar de existirem várias as estratégias existentes, hoje vamos apenas falar apenas de uma direcionada para a sua loja online ou website: a implementação de SEO (otimização de motores de busca)!
Sabemos, com toda a certeza, que a otimização dos motores de busca é crucial aquando do desenvolvimento de um novo website ou plataforma de e-commerce (B2B ou B2C) principalmente quando centrada no desenvolvimento de palavras-chave específicas e oportunas que remetam para o negócio da empresa. Nesse sentido, e com o intuito de obter leads qualificadas, permite e contribui para um aumento do tráfego para o endereço web da empresa ou organização.
Deve ser considerada uma importante vertente a desenvolver pela empresa, tendo em conta que uma boa localização nos motores de busca pode ser sinónimo de maiores volumes de vendas e de notoriedade. A implementação destas estratégias é tida como fundamental, uma vez que promove a participação da empresa no mundo da internet.
Estratégias e Implementação
As estratégias de SEO podem ser implementadas de duas formas distintas com o intuito de permitir à empresa obter os melhores resultados para a plataforma. Em primeiro lugar, através de alterações no próprio website (on-page). Em segundo lugar, ouatravés de medidas externas ao conteúdo do site (off-page), permitindo, no entanto, melhores resultados para o mesmo quando pesquisado em motores de busca.
- Possíveis alterações on-page
- Análise de palavras-chave e conteúdo e backlinks
- Otimização de conteúdo rico em palavras-chave
- Análise da usabilidade do website ou plataforma
- Possíveis alterações off-page
- Link-building;
- Introdução em diretórios empresariais (Google, Yahoo, Bing…);
- Monitorizar referências sobre a empresa na internet;
- Dinamizar a presença da empresa nas redes sociais.
Se precisar da nossa ajuda: buzine! Esperamos que tenha gostado e ficamos à sua espera para uma visita para continuarmos a conversa.
Até lá, bons negócios!